“Disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem conforme a nossa semelhança”. (Gênesis 1.26a).
A Bíblia afirma que Deus criou todas as coisas, com isso levou a ser Ele mesmo o Pai de toda a criação. Mas um dos seres criado por Ele, chamado homem, veio a desobedece-lo, colocando em risco toda a criação que merecia ser destruída.

A humanidade crescia, e junto, o pecado, que agora contaminava mais ainda o homem. Deus olhou dos Céus à Terra, e não viu um justo se quer (Romanos 3.10). Mas como Ele é amor, e pretendia resgatar o homem do abismo chamado pecado, amou ao mundo de tal maneira que enviou ao Seu Filho Jesus Cristo (Unigênito de Deus) como missionário, para que todos os que Nele crerem, não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3.16).

Jesus, como missionário enviado por Deus ao mundo, veio não para condenar ao mundo, mas para salvá-lo, mediante a confissão e obediência ao Seu evangelho de amor. Pois, o amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens, isto é, o mundo.

Para que Deus consumasse o alvo, através de Cristo em salvar o homem perdido, era necessário que esse missionário morresse. Pois, ao morrer na cruz, estaria doando seu inocente sangue a fim de remover nossos pecados e nos reconciliar com Deus (Romanos 3.23), ou seja, o perdão dos pecados de todos os que se arrependem crendo Nele.

Enquanto Cristo esteve na terra, durante seu ministério Ele ensinou aos seus discípulos a pensarem e viverem como Ele viveu para que quando Ele retornasse para o Céu (Pai), eles pudessem dar continuidade a obra de Deus, pregando o evangelho da Salvação a toda a criatura. Ele determinou-lhes que receberiam poder para a evangelização, mediante a vinda de outro missionário, o Espírito Santo, que convence o mundo do pecado, da justiça e do Juízo de Deus (João 16.8). Através do Espírito Santo, fez com que os discípulos pregassem o evangelho, mensagem esta de salvação a qual chegou até nós.

Somente a Igreja de Jesus, comprada e lavada em seu sangue, pode cumprir tão altaneira missão, e todo esse trabalho, chama-se Missões. Missões nasceu no coração de Deus, para o coração do homem.

Caro internauta, talvez você me pergunte: afinal de conta o que é Evangelho? O que é Missões? Prontamente lhe respondo, Evangelho é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crer (Romanos 1.16). É também a mais bela declaração de amor de Deus para com a humanidade. Missões é a materialidade desse amor para com o homem perdido. É Deus presente na Terra através de Jesus Cristo.

Quando Jesus nasceu em Belém, o anjo falou aos pastores que estavam no campo, que ele trazia novas de grande alegria, a qual era o nascimento de Cristo. E essa alegria não era somente para eles, e sim, para todo o povo (Lucas 2.10). É pra mim e também para você. Faça uma aliança com Jesus hoje. Ele te ama e espera por você! A missão de Cristo na terra foi por sua causa. E Ele cumpriu muito bem. Agora a sua missão é aceita-lo em seu coração, entregando sua vida a Ele. Glórias a Deus!!!
Pr. Deuramar Ribeiro Leite