A MULHER CRISTÂ E SUAS ARMAS - Com a pastora Cecília Costa Duarte Leite


No mundo em que vivemos, passamos muitas lutas, e lutamos por alguma causa, a causa mais importante porque lutamos é a nossa fé em Cristo Jesus e o desejo de morar no céu.
TEXTO BIBLICO: 2 Co 10.3,4 3 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Esta mensagem é muito clara, pois sabemos que nossos maiores inimigos não são carnais, Ef 6.12.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Por isso, precisamos dispor de armas poderosas.
Vejamos algumas:
1. Oração
2. Fé
3. Jejum
4. Louvor
5. Criatividade
6. Temor a Deus
7. Superação
8. Bom Humor
9. Influência

ORAÇÃO
Sem dúvida a
primeira arma que vem à nossa mente é a oração. Sim a oração é mesmo uma arma poderosíssima que bombardeia os demônios, expulsa as doenças e move o braço de Deus que opera milagres grandiosos, que muda vidas e situações, que invade o impossível e nos leva junto ao coração de Deus e ao topo da Vitória eterna.

É através dela que mantemos nosso nível de comunhão com Deus em alta e recebemos a unção de que precisamos para nossa vida diária. Poderíamos falar a vida inteira sobre o poder e os resultados da oração, pois são infindáveis.
A fé que nos leva a orar é outra arma poderosa. Ela é a vitória que vence o mundo, 1 Jo 5.4 A fé transporta montes, vê o invisível e crê no impossível. Sem ela não podemos agradar a Deus, Hb 11.6. E ela é também uma peça impotante da armadura de Deus para ser usada pelo cristão, o escudo na guerra espiritual, Ef 6.16; 2 Co 10.4-6.
JEJUM
E o jejum que reforçado com a oração não há demônio que resista, Mt 17.21, é outra arma ao nosso alcance.
LOUVOR
O louvor é outra arma imbatível. Ele liberta, abre portas, arrebenta cadeias, toca o coração de Deus salva vidas e tantas coisas mais poderíamos falar do louvor. Quero chamar a atenção das irmãs para outras armas que nós mulheres podemos lançar mão para vencermos as lutas do cotidiano. Eis algumas:
CRIATIVIDADE
Deus gosta de pessoas criativas porque elas conseguem contornar situações difíceis, vencer obstáculos, pensar rápido, criar, recriar e inovar. Sempre que tentam fazer algo, sai vitoriosa. Deus tem dado criatividade a todas para que possamos usar para honra e glória do nome do Senhor. Certa vez Davi se fez de doido diante do rei de Gate 1 Sm 21. 12 a 14. Minha mãe para conseguir de volta seu esposo.

E nós estamos usamos nossa inteligência para fazer o bem?
Ela usa sua criatividade para glória de Deus e para o bem estar da sua família. Faz com que sua casa seja o lugar melhor do mundo e sua família tenha a melhor qualidade de vida possível. Na decoração da casa, na cozinha com alimentação variada e saudável, na decoração da casa muda os móveis de lugar, sabe costurar e economizar.
Olha querida irmã, mulher cristã tem um grande potencial vindo de Deus. Então procure surpreender, mostre o que você tem de melhor, use o que Deus lhe deu e tire de letra em qualquer situação.
TEMOR A DEUS
Outra arma poderosa contra os males desta vida é o temor ao Senhor. Em Pv.31.30 diz que: Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. Pv.9.10 O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria.

A palavra temor tem dois significados, o primeiro é medo, receio , suspeita de perigo. O segundo é o sentimento de reverência, de respeito, medo de ofender a Deus, de entristecer-lo de alguma forma. Esse é o temor a Deus.

Muitas tragédias poderiam ter sido evitadas, e outras ainda poderão ser se esse princípio bíblico tão importante for observado como deve ser. Se a mulher cristã quiser ser bem sucedida, então essa poderosa arma não pode ser negligenciada.Lembrando que a mulher virtuosa será louvada não por sua formosura mas por temer ao Senhor.
SUPERAÇÃO
Temos também uma grande arma de grande valor que nos ajuda a alcançar grandes vitórias. Ela se chama superação. Em Salmo 18 e 29 diz: Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. O salmista deixa claro que com Deus na frente o crente vence tudo, e não deixa se abater diante das adversidades. Salomão em Pv 24.10, diz “ Se te mostrares frouxo do dia da angústia, a tua força é pequena”.

É comprovado cientificamente que a mulher que a mulher é mais resistente à dor e ao sofrimento do que o homem, também tem mais garra pela vida, ou seja, tem mais superação. Ex. da menina prematura com apenas vinte e quatro semanas, que tinha uma chance a mais porque era mulher, e o médico disse que ela tinha um ponto a mais a seu favor por que era mulher. E é mesmo, você lidou com um homem doente? Sabe como é, é aquela reclamação. No lado espiritual, a mulher também é mais dedicada casa do Senhor e nas orações.

Portanto minha amada irmã, nunca permita que os problemas da vida roubem sua fé e sua alegria de viver. Vamos superar tudo, em nome de Jesus, Amém.
BOM HUMOR
Em Pv 15 e 13 diz que “O coração alegre aformoseia o rosto.
O bom humor é contagiante. È agradável estar perto de pessoas alegres sempre de bem com a vida. Faz muito bem ao coração e a saúde agradece. Temos mais do que mil motivos para ser alegres e gratos ao Senhor. Pv. 15.15b.diz “ ...mas o de coração alegre tem um banquete contínuo” Que beleza.
INFLUÊNCIA
A influência que a mulher normalmente exerce sobre as pessoas, também é considerada uma arma a sua disposição.
Muitas mulheres tem o poder de persuadir. Que essa arma seja usada para fazer o bem. Fico imaginando se Bate Seba tivesse influenciado ao rei Davi a não cometer tal pecado. Será que ele teria desistido? com certeza uma grande tragédia teria sido evitada naquelas duas famílias.
Então minhas amadas, sob a influencia do Espírito Santo nós devemos influenciar as pessoas para o bem, e ainda para levar-los aos pés do Senhor. E com certeza é o que Ele espera de nós. Que possamos marcar a nossa época e fazer a nossa história para a gloria de Deus .
CONCLUSÃO
Finalmente, a mulher cristã precisa lançar mão das armas poderosas que estão ao seu dispor na palavra de Deus para possa enfrentar as lutas de cada dia e serem sempre vitoriosa.


A vitória é nossa em nome de Jesus. AMÉM.